sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Só o tempo coloca as coisas nos seus respectivos lugares

  Por muito tempo guardei esse sentimento dentro de mim. Tentei arrancar, sufocar, mas nada adiantou.  E quando pensava que tudo tinha acabado você voltava.  Não queria sair da minha cabeça. Não consegui controlar esse sentimento, por isso me sentia tão mal.
 Incapaz.  Esse sentimento de incapacidade esteve comigo todo esse tempo. Incapaz de  esquecer alguém que convivi  tão pouco, mas que marcou muito. Aprendi muita coisa durante esse curto tempo que proporcionou meu crescimento pessoal. Disso não posso  negar.
  Disse adeus a um grande amor. Fiquei firme diante dos meus projetos de vida, podia ter largado tudo e ter ido embora com você. Ma hoje, tenho certeza que fiz a coisa certa. Somos muito diferentes em tudo. E uma hora isso não ia dar certo. Os opostos não se atraem. A nossa última conversa foi definitiva. Se tem uma coisa que não admito é preconceito e machismo. As pessoas devem ser respeitadas independentes da sua opção de vida.
 Por muito tempo fui excluída por gostar e pensar diferente das pessoas de uma cidade interiorana. Sempre quis as coisas mais além. E passei por vários obstáculos, mas nunca deixei meus princípios. E superar esse sentimento foi o mais difícil. Nunca chorei tanto  por alguém. Por sentimento que queria arrancar de qualquer jeito. Deixei muitas pessoas passarem porque meu coração não tinha espaço.
 O reencontro foi único. Queria que o mundo parasse naquele instante. Minha última chance. Mas logo depois a decepção. Não era como havia imaginado, existia uma  3ª pessoa entre nós.  Uma coisa que admiro é a sinceridade, mesmo que doa, mas seja sempre verdadeiro. Nenhum sentimento se sustenta a base da mentira, e uma hora tudo desmorona.
 Enxergo as coisas como são, e não tento imaginar algo que não existe. Assim fiz, encarei o fato exatamente como era. E percebi que por todos esses anos amei algo que não existia. Criei um perfil do meu jeito, bem diferente do encontrado.  Pela segunda vez a vida me deu a oportunidade de viver esse amor. Agora mais madura e consciente das minhas atitudes. Enxergando a realidade, sem imaginação. Disse não porque o sim representava por fim a tudo o que tinha conquistado.
Hoje, consegui superar esse obstáculo. Tenho boas lembranças, mas só.  Percebi que passou tudo de uma ilusão. Enfim,  LIVRE .

2 comentários:

  1. confissôes de uma jornalista

    ResponderExcluir
  2. confissoes nao! vc nao leu o titulo meu amigo
    "o tempo coloca as coisas nos seus lugares..."

    ResponderExcluir