sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Esquina da vida

“Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure". Assim disse Vinícius de Moraes em seu famoso soneto de fidelidade. Através dele mostrou que podemos amar várias vezes, e essa coisa de amar uma única pessoa não existe.


Vinícius que me perdoe, mas acho que podemos nos apaixonar várias vezes. Nem sempre chega a ser paixão, um encantamento que logo passa. Paixão é algo profundo. Você se doa totalmente ao outro sem esperar que retribua seu sentimento nas mesmas proporções. Paixão dói. Um conjunto de sentimento que não tem definição exata. Nada é certo. Ódio, amor, ciúmes, saudade, medo, insegurança, todos se tornam um só sentimento. Essas paixões nos acontecem a cada esquina da vida.

Já o amor é a paixão amadurecida. Amor é equilíbrio. Você compreende o outro mesmo que não esteja ao seu lado. Uma dor sutil que vai se arrastando ao longo dos anos. E mesmo que se apaixone cinco vezes seguidas ao final dessas decepções vai lembrar-se dele. O barco sempre volta ao porto seguro. Amar é querer o outro bem, mesmo que o tempo e a distância os afastem.

E se depois de três, quatro, cinco, seis anos e até o dia que você estiver de cabelos brancos ainda lembrar-se daquela pessoa que entrou na sua vida e balançou tudo, e até hoje você não conseguiu colocar as coisas nos seus lugares, preciso informar que conheceu o amor. Só o tempo que nos diz isso. Por isso,  podemos conhecer a paixão várias vezes, mas amar apenas UMA.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. adorei amiga
    e como disse Voltaire
    "Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males."
    parabens
    espero prox postagem...

    ResponderExcluir
  3. Antes de prestar atenção no conteúdo de um texto, eu analiso a estrutura e o equilíbrio existente em todas as palavras. Vejo a colocação dos adjetivos, o uso dos advérbios, a harmonia entre o 1º e o 2º parágrafos. Presto atenção em toda a estrutura e, depois de imaginar o que eu mudaria ou de elogiar com os olhos um texto esteticamente perfeito, eu me concentro no conteúdo.

    Saiba que você arrasou nos dois, no tema e no texto. Fiquei impressionada com a sua evolução na escrita. Continue escrevendo porque a tendência é só melhorar.

    Abraço,

    Carla Santana

    P.S. Não custa nada avisar que fez um blog (!!!).

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Carla! Você não sabe o quanto é importante esse comentário para mim.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!!
    ta lindo!
    q Deus continue te abençoando.....
    td de bom!
    Bjãoo

    ResponderExcluir
  6. Oie Drika!
    Parabens pelo post, muito bem elaborado o texto.
    continue assim, estou aguardando a proxima postagem.
    bjs
    Diego

    ResponderExcluir
  7. Humm...muito bem feito e profundo sentimento, na qual copiei e guardei nos meus arquivos de mensagens..rs....Parabens Prima!!
    Futura escritora de Pensamentos!
    BjocaS....
    Cynthia Freitas

    ResponderExcluir